terça-feira, 30 de abril de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Lembrança do Mineirão


O senador Aécio Neves (PSDB – MG) publicou hoje na sua fan page uma foto que eterniza sua presença ao amistoso entre Brasil e Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte. O evento aconteceu na última quarta-feira, 24, quando Aécio foi homenageado pela Federação Mineira de Futebol.

No registro, o senador Aécio Neves escreveu a seguinte legenda: “ Uma lembrança do jogo entre o Brasil e Chile: novo Mineirão, craques de sempre! - Luizinho, Reinaldo, Nelinho e Sórin”.

         (Fonte: Fan page Aécio neves - Foto: Omar Freire - Imprensa MG)

"Para quem não conhece, os ex futebolistas citados na legenda marcaram a história do Mineirão. Juan Pablo Sorín é argentino, seu último clube foi o Cruzeiro. Ele tinha um estilo excêntrico de jogo, e, apesar de jogar numa posição defensiva, geralmente aparecia no ataque, marcando vários gols como um verdadeiro elemento surpresa. José Reinald o de Lima foi  craque do Atlético-MG na décadas de 70 e 80. Manuel Rezende de Mattos Cabral, mais conhecido como Nelinho, era dono de um chute potente, com efeito, o que o tornou o melhor lateral direito do mundo na sua época, e um dos melhores cobradores de falta da história do futebol do país. Em 1979, Nelinho foi desfiado a chutar a bola pra fora do Mineirão. Aceitou o desafio e conseguiu.  Luiz Carlos Ferreira, o Luizinho, é considerado por muitos torcedores, principalmente atleticanos,  o maior zagueiro do Atlético de todos os tempos."

                                        

Nenhum comentário :

Postar um comentário