quarta-feira, 24 de abril de 2013

Aécio Neves e Marina Silva juntos contra projeto que inibe novos partidos

O senador Aécio neves ganhou, na ultima terça-feira (23), mais uma aliada na luta contra o projeto de lei que prejudica a criação de novos partidos, a ex-senadora Marina Silva.

O texto prevê que novas legendas tenham o mesmo acesso ao fundo partidário e ao tempo de TV que as siglas já existentes. Atualmente, dos 300 milhões de reais destinados ao fundo partidário, 95% é dividido de acordo com as bancadas eleitas para a Câmara dos Deputados. Quanto mais deputados o partido eleger, mais dinheiro receberá do fundo, além de ter direito a  mais tempo de propaganda eleitoral.

Segundo a publicação do jornal O Globo, Marina Silva desembarcou ontem no senado para lançar um movimento suprapartidário contra essa medida, com a poio de líderes integrantes do PSDB, PSB, PDT, PSOL e PMDB.  Ainda de acordo com a matéria,  a tendência é que o senado comece a debater o projeto esta semana, uma vez que a câmara concluiu ontem sua votação. Os deputados derrubaram as propostas que defendiam que as novas regras só vigorassem após as eleições do próximo ano.  

O senador Aécio Neves, que também se mobilizou e uniu um grupo de parlamentares para tentar impedir que as novas regras entrem em vigor, deu a seguinte declaração: É uma violência para com a democracia. Não é um movimento da oposição. É um movimento da cidadania. E espero que possamos, no plenário do Senado Federal, não aprovar, rejeitar a proposta”.


Nenhum comentário :

Postar um comentário