terça-feira, 28 de maio de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves lamenta perda de Roberto Civita


O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, lamentou a morte do empresário Roberto Civita, filho do fundador do Grupo Abril, Victor Civita, na última segunda-feira (27). “Roberto foi um dos mais extraordinários homens que conheci. O Brasil perde uma referência do bom jornalismo, que não teme dizer a verdade. Perco um amigo muito querido. Tive a oportunidade de, nos últimos anos, conviver muito de perto com ele. E, para aqueles que não o conheceram tão bem, digo sem nenhum medo de errar, era um idealista”, diz.
Segundo ele, as perdas de Civita e, recentemente, do diretor do jornal O Estado de S. Paulo, Ruy Mesquita, são muito grandes pelo que ambos representaram para o jornalismo. Mas o senador mostrou-se otimista quanto às novas gerações: “Acho que as gerações que os sucederão sabem do papel que têm para o Brasil, da importância de termos uma imprensa vigorosa, atualizada. Espero que os veículos possam estar se renovando, porque sem veículos independentes, não existe democracia em nenhuma parte do mundo”, afirmou.
Aécio destacou ainda a luta de Civita pela educação de qualidade no Brasil como instrumento de transformação. Ideais que tinham em comum e, que, gerou uma amizade entre os dois. “Acho que a característica mais marcante dele era a capacidade de sonhar, de acreditar que esse Brasil, um dia, encontraria o caminho do pleno desenvolvimento, onde o Estado fosse indutor do crescimento, e não apenas por políticas de "transferência de renda”, finalizou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário