terça-feira, 25 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio, Agripino e Freire apresentam manifesto


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, juntamente com os líderes do DEM, Agripino Maia, e do PPS, Roberto Freire,  divulgaram um manifesto comum com uma agenda própria para responder aos apelos dos inúmeros brasileiros que vêm protestando nas ruas do país.

Essa resposta está baseada em três pilares: ética e democracia; pacto federativo e defesa de mais recursos para saúde; e segurança e educação.

AécioAgripino e Freire  avaliaram que, no pronunciamento de resposta aos cidadãos, veiculado em cadeia nacional de rádio e TV, a atribuição do Congresso, de propor uma constituinte para fazer uma reforma política, foi atropelada, não dando uma resposta direta aos reais interesses expressados pela população.

Quando se esperava uma resposta diretas às ruas (...) frustou-se todos os brasileiros com  propostas absolutamente marginais. Uma vez mais, como já havia ocorrido no pronunciamento oficial, o Brasil velho, repudiado pelas manifestações, falou ao novo Brasil. Não há humildade para reconhecer erros e dar dimensão correta às dificuldades que atingem o dia a dia dos cidadãos. (....) Esse governo não assume suas responsabilidades e repassa para terceiros.” – declarou Aécio.

Sendo assim, para suprir essa falta de resposta, o manifesto proposto pelos líderes do PSDB, DEM e PPS visa auditoria para investigar a corrupção e desvios de recursos públicos e financiamentos do BNDES para a Copa do Mundo, auditoria nos negócios da Petrobrás no Brasil e no exterior, redução pela metade do número de ministérios e 22 cargos comissionados, abertura dos gastos da Presidência da República com viagens e cartões corporativos, e destinação imediata de 10% do PIB para saúde e Educação, além de uma proposta de reforma política centrada no controle da corrupção e desvio de recursos públicos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário