quinta-feira, 27 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio defende a realização de referendo


Lideranças do PSDB defenderam, na última quarta-feira (26), a realização de referendo, no lugar de plebiscito, para consultar a população brasileira sobre a reforma política.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou que a construção de um plebiscito é muito complexa e que cabe ao Congresso convocá-lo. “Em um plebiscito, a população escolhe uma entre diversas propostas apresentadas. Já um referendo pede que o povo responda "sim" ou "não" a respeito de determinada matéria” – explicou Aécio.

Para os tucanos, o referendo é mais fácil de ser colocado em prática, uma vez que os temas da reforma são complexos para serem respondidos de forma simplificada pela população em um plebiscito. 
Aécio Neves disse que vai sugerir a realização do referendo pelo Congresso .  "Que a presidência envie ao Congresso as propostas de reforma política que considerar adequadas. O Congresso vai debatê-las e deveria submetê-las a um referendo da população. A construção de um plebiscito é muito complexa. Essa é a responsabilidade do Congresso, submeter a decisão a um referendo popular", concluiu  Aécio

Nenhum comentário :

Postar um comentário