sexta-feira, 21 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves fala sobre onda de protestos no país


Na última terça-feira (18), em comemoração aos 25 anos do PSDB e o 19º aniversário do Plano Real, houve a inauguração de uma exposição mostrando a trajetória do partido, no corredor de acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. O presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, deu uma entrevista coletiva, em que falou das manifestações que vem acontecendo no país e afirmou que o país precisa de um novo rumo. “Abrimos essa exposição para que, principalmente, as novas gerações de brasileiros, tão antenadas em relação ao que ocorre ao Brasil, possam conhecer a trajetória de um partido político forjado nas lutas democráticas e sempre fiel e leal na defesa das liberdades e da justiça social no Brasil”.

Aécio informou que não foi possível mostrar tudo durante a exposição, porque o espaço era pequeno para tantos avanços que o PSDB trouxe para o Brasil. “Sintetizamos no título da exposição aquilo que achamos que é correto, é o partido que mudou o Brasil com a estabilidade econômica, com o início dos programas de transferência de renda, com as privatizações essenciais à modernização da economia brasileira, a Lei de Responsabilidade Fiscal. Essas foram as mudanças estruturais que ocorreram no Brasil. Avanços vieram depois sim, mas exatamente no leito dessas mudanças ocorridas no governo do presidente Fernando Henrique”, afirmou.

Sobre os protestos, o tucano acredita ser um movimento difuso, mas que encontra em certa insatisfação generalizada o seu motor, o seu combustível maior. “É preciso que primeiro respeitemos o movimento. Fica claro que o Brasil cor-de-rosa, pintado e cantado em verso e prosa da propaganda oficial, do Brasil sem miséria, das empresas batendo recordes de produção, da saúde e da educação avançando, não encontra correspondência na vida real das pessoas. Portanto, é um alerta para todos os governantes de todos os níveis”, disse. Para ele é uma insatisfação generalizada. Os serviços públicos são de péssima qualidade, o custo de vida aumenta a cada dia. A saúde, a educação e a segurança pública estão caóticas no Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário