sexta-feira, 7 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Choque de Gestão de Aécio pode ser a solução


Como já declarado anteriormente pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), existem falhas, tanto na questão da gestão da saúde pública e educação, quanto na de infraestrutura.  Hoje, em Belo Horizonte, no Fórum de Infraestrutura e Logística, concluiu-se que os desafios para o desenvolvido do Brasil passam necessariamente por uma infraestrutura que atenda a demanda do setor produtivo e possibilite ao país um maior crescimento, por meio da eficiência logística.

Durante o Fórum, após a intervenção de ministros e especialistas, o governador de Minas Gerais,  Antonio Anastasia, disse que o Brasil precisa melhorar sua gestão pública e afirmou que uma gestão eficiente poderá fazer com que os governos possam dar as respostas que a população espera.

Nós observamos, de modo muito claro, pela fala no ministro dos Transportes, César Borges, que não existe falta de recursos financeiros. Ele deixou isso muito claro. (...) É aquilo que falamos à exaustão. O Brasil precisa melhorar a sua gestão pública, porque a gestão pública será o nó górdio, aquilo que vai ser desbaratado para permitir que esse recurso, que existe, consiga se materializar na melhoria da infraestrutura e também da logística”, afirmou.

Recentemente, em entrevista, o senador Aécio Neves falou sobre o assunto e expôs sua opinião. “Acho que muitas coisas poderiam estar acontecendo melhor no Brasil do que o que está acontecendo hoje. Na questão do gerenciamento das obras de infraestrutura, na melhoria da qualidade da educação, na tragédia que é hoje a saúde pública”, afirmou Aécio Neves que, na ocasião, também estava preocupado com  o compartilhamento de recursos entre os três níveis da administração.

Para o presidente do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), responsável pela organização do fórum, João Dória Jr., é preciso que o país enfrente de peito aberto os desafios. Para Dória, uma das soluções é o Choque de Gestão criado e implementado pelo senador Aécio Neves, no estado de Minas Gerais.

“O que falta agora é o que foi feito em Minas, um verdadeiro Choque de Gestão, porque não se pode apenas colocar a culpa na lei que paralisa as obras. A lei tem que servir às demandas públicas. E, se é isso que está emperrando, é preciso identificar os gargalos, chamar os ministros, o Congresso e resolver a questão. Não dá para ficar fugindo”, defendeu o presidente do Lide.

3 comentários :

  1. Prezado, Aécio, que tal começarmos por aqui !!!

    ”Trens regionais pendulares de passageiros de médio e longo percurso São Paulo-Minas-Brasília.”

    Para que possamos ter definido um trajeto para trens regionais de passageiros de médio e longo percurso São Paulo - Brasília, passando por muitas das cidades citadas abaixo entre outras, além de um trajeto coerente para cargas, (dupla função) com o fator de sazonalidade igual a zero, deveremos tomar as seguintes providências;

    1ª fase Interligar a ferrovia Norte / Sul com ramal para Brasília-DF com a Ferrovia Centro Atlântica FCA existente passando pelas cidades de Anápolis-GO, Araguari, Uberlândia, Uberaba-MG que hoje se encontram operando somente em bitola métrica, com a implantação de bitola mista ( 1,0 + 1,6 m ), passando por Ribeirão Preto, até o ponto que se encontram com a bitola larga em Campinas, aí já seguindo para Jundiaí e a capital-SP.

    2ª fase Interligar em linha paralela com a ferrovia Norte / Sul passando por Goiânia, Anápolis, Itumbiara-GO, Monte Alegre de Minas, Prata e Frutal-MG e adentrando pelo centro norte de SP na cidade de Colômbia, e a partir daí seguindo por ferrovias existentes por Barretos, Bebedouro, Jaboticabal, até Araraquara no centro de São Paulo, com bifurcação para Panorama ou para a estação Júlio Prestes na capital-SP, ambos os trajetos como função de linhas troncos.

    A maior parte destas propostas é a de se utilizar ao máximo os trechos ferroviários existentes que se estejam desativados ou subutilizados, mas que se encontram-se em regiões de grande potencial, que no passado já possuíram ferrovias a fazer parte de seu desenvolvimento, e que inexplicavelmente se encontram abandonadas, principalmente no estado de São Paulo, e o trecho novo complementar se limita a, ligação ferroviária Norte / Sul, Anápolis, Itumbiara-GO Colômbia-SP ~380 km, a maior parte em Minas Gerais. (Esta ligação tem a função de interligar na menor distância em bitola larga os pontos onde se encontram paralisadas ao Norte Anápolis-GO com a ao Sul Colômbia-SP) em um tempo, distância e custo de implantação muito inferior à proposta original, além que poderá ser utilizada como trens de passageiros.

    Notas:
    1-Fica definida a cidade de Panorama-SP de onde deve partir rumo ao Rio Grande do Sul a continuidade da ferrovia Norte / Sul.
    2-Alguns trechos entre Colômbia e Panorama-SP se encontram em estado precário, ou erradicados, portanto devem ser refeitos.

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  2. dá nojo ver essa expressão que é a pura expressão da falsidade, da mentira, da ilusão. Essas imagens nos trazem péssimas lembranças. É a imagem da burguesia da corja de Fernando Henrique que os menos favorecidos não devem esquecer. Agora vem os discursos políticos dos que se aliam, agente nota no discurso o teatro que se repete há anos São pessoas que dizem que vão fazer o que não fazem. São governantes de lugares marcados pela pobreza, analfabetismo, violência e sem infra
    estrutura. São políticos de verdade, vivem de discursos e iludem aos eleitores.

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  3. lugares onde recebeu o maior n° de votos - SAO PAULO (eleitores de tiririca e de imigrantes de tudo que é jeito- difícil definir personalidade) EXTERIOR- os privilegiados, burgueses. não são qualquer um. lugar onde recebeu menos votos- SEU PROPRIO ESTADO E, AINDA POR CIMA, O SEU PARTIDO PERDEU O GOVERNO PARA O 'PT'

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