quarta-feira, 26 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Não é momento do trem bala no Brasil


Aécio Neves, senador e presidente nacional do PSDB, pediu, durante seu discurso no Plenário, nesta terça-feira (25), que o governo arquive o projeto do trem de alta velocidade, já que o país está atravessando um momento de crise. Não faz muito sentido, enquanto o povo está indo às ruas reclamar do elevado preço e má qualidade dos serviços públicos, abrir um concurso para uma locomotiva que ligará as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas. De acordo com o tucano, os R$ 35 bilhões que seriam usados para os trens, segundo cálculos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) do Brasil, devem ter outro destino.
O senador citou como exemplo, a melhora e o barateamento dos sistemas de ônibus e metrôs que a sociedade reivindica nas manifestações das últimas semana. As ofertas para a primeira parte da licitação do projeto do trem bala devem ser apresentadas em 13 de agosto e serão decididas em setembro.
Aécio Neves exigiu que sejam examinados os negócios da Petrobras no exterior e especialmente a compra de uma refinaria em Pasadena (EUA), uma operação na qual se investiga uma possível evasão de divisas. "Infelizmente o Governo carece de estratégias, de capacidade de reação e até da generosidade necessária para ouvir todos os segmentos da sociedade que dizem de forma majoritária querem mudanças profundas", disse. Além disso Aécio falou da necessidade de reforçar o combate contra a corrupção e propôs que seja revogado o decreto que impede conhecer detalhes sobre as despesas da presidente em viagens ao exterior.

Nenhum comentário :

Postar um comentário