segunda-feira, 15 de julho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio cobra investimento e comprometimento


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, participou, no último domingo, da convenção estadual do partido, em Santa Catarina, e cobrou mais investimentos para serviços públicos essenciais à população brasileira.  

Onde está a resposta para a calamidade da saúde pública no Brasil? Há dez anos, o governo participava com 56% de tudo que se gastava com saúde no Brasil (...)e hoje são apenas 45%. A preocupação com o aumento da criminalidade está em todas as regiões (...) mas da conta da segurança pública, 87% são pagos pelos estados e municípios, e apenas 13% pelo governo federal. Onde está o compromisso assumido (...) de desonerar as empresas de saneamento, que hoje pagam mais impostos que investem? ”, cobrou Aécio.

O líder nacional do partido tucano, ainda no evento, defendeu a redução no número de ministérios e a contratação de servidores sem realização de concurso público.  “É quase um tapa na cara da população brasileira termos 39 ministérios e 22 mil cargos comissionados, preenchidos exclusivamente pelo critério de filiação partidária”, disse. Sendo assim, para Aécio, o PSDB tem obrigação de apresentar à sociedade uma candidatura alternativa nas eleições do próximo ano.“ Não temos a opção de ter candidaturas. Temos a obrigação de construir essas candidaturas em benefício da população. Onde o PSDB governa, governa com resultado. O PSDB não se curva ao corporativismo, não aparelha maquina pública.”

Para concluir, Aécio declarou, que em sua opinião, “o Brasil não vai bem e as perspectivas são pessimistas”, e criticou especialmente o desempenho econômico, citando que em 2012 o país “só cresceu mais que o Paraguai” e neste ano “só crescerá mais que a Venezuela”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário