quinta-feira, 4 de julho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio é a favor do voto secreto nas votações do Congresso Nacional


Na última quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou uma proposta de emenda constitucional que pretende acabar com o voto secreto na maioria das votações do Congresso Nacional.  Sendo assim, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), se pronunciou não concordando com o fato e defendendo a idéia que a votação continue sendo secreta, de forma a preservar a vontade do parlamentar.

"Preservar o voto secreto na derrubada de veto presidencial é preservar o Parlamento das pressões do poder Executivo, porque, com o voto aberto, sendo a grande maioria do governo, é muito difícil de ser derrubado (o veto). Então, em todos os outros casos, o voto tem que ser secreto", explicou Aécio.

O texto da emenda, aprovada pelo CCJ, permite que todos saibam como os parlamentares votaram nas seguintes hipóteses: impeachment de presidentes da República, indicações de autoridades e de chefes de missões diplomáticas; exoneração do procurador-geral da República antes do fim do mandato; apreciação de vetos presidenciais a projetos aprovados pelo Congresso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário