segunda-feira, 8 de julho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves em prol de um PSDB absolutamente novo


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, participou na última sexta-feira (05/07) de debate promovido pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) para o desenvolvimento de um projeto para o Rio de Janeiro. Organizado pelo centro de estudos do partido, o encontro reuniu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os economistas Edmar Bacha e Armínio Fraga e representantes de vários setores da sociedade.

Em entrevista concedida à imprensa, na chegada a reunião, Aécio Neves falou sobre a proposta de reforma  política que será sugerida pelo PSDB.

Eu farei uma reunião da Executiva, na próxima terça-feira, de manhã, onde vamos apresentar pontos consensuais, convergentes dentro do PSDB. Eu, pessoalmente, defenderei temas como ovoto distrital misto, para que seja discutido, dentro do Congresso Nacional, o fim das coligações nacionais, a cláusula de desempenho para o funcionamento dos partidos políticos - eles precisam de sintonia, uma representação mínima na sociedade, para que possam ter funcionamento parlamentar- e eu, pessoalmente, defendo o mandato de 5 anos sem reeleição, mas a Executiva é que vai decidir isso na terça-feira.” – declarou o líder tucano

O senador de Minas Gerais explicou detalhadamente como são os planos do PSDB em relação às propostas do partido para a reforma e declarou que pretende ampliar a estratégia de comunicação com a sociedade, em defesa das mudanças importantes para o país.

A nossa responsabilidade é apresentar um trabalho alternativo a esse que está aí. Nós estamos discutindo, conversando com os brasileiros e, obviamente, com aqueles que tem contribuição a dar. Hoje, na verdade, nós estamos aqui dando  largada na busca também da construção de um projeto para o Rio de Janeiro para os próximos anos, uma coisa que vai além do próprio PSDB. Essa primeira reunião busca entender o que está acontecendo também no Rio de Janeiro, e com figuras da academia, da área social, empresários e etc. Eu digo que essa reunião é muito eclética. Nós vamos apresentar alternativas para o Rio, não se trata de eleição ainda, trata-se da nossa compreensão aqui no Rio de Janeiro. Nós temos que discutir um projeto, já que o PSDB hoje não tem o comando da política do estado.  Então eu fico muito feliz em ver um grande número de pessoas dispostas a emprestar sua colaboração , mostrar o que está acontecendo em seu setor. Nós tivemos até dificuldade de limitar o número de pessoas que queriam participar e a nossa ideia é de depois setorizar isso. Vamos reunir o pessoal da área cultural para discutir uma agenda cultural, o pessoal de entretenimento, enfim, o pessoal de todos os setores da área social , o pessoal do Afro Reggae, mobilidade, transporte, energia e etc..

Ao ser qustionado por um jornalista sobre como está o palanque do partido no Rio de Janeiro e se já não era hora de resolver questões como essa, Aécio foi pontual e disse que não. Ele explicou que o que o está sendo feito precede o palanque e que, na opinião dele, talvez essa seja a cara nova do PSDB.

Essa talvez seja a coisa nova, a cara nova do PSDB, por discutir primeiro o que nós podemos propor de diferente e o palanque virá com maior naturalidade. O que nós queremos aqui no Rio é a construção de um palanque amplo. O nosso objetivo é que as pessoas olhem para o PSDB, no momento da eleição e enxerguem algo absolutamente novo na gestão eficiente, na capacidade de ter sensibilidade pros problemas reais das pessoas. Eu acho que o que falta no Brasil, hoje, são respostas para as pessoas essenciais, é o sujeito que sai de casa que demora duas horas pra chegar no trabalho, e na volta demora mais três horas, é a situação precária da saúde e da educação que passa por investimentos, mão não só por investimentos, passar por gestão, por inovações, então nós queremos ouvir .” avaliou Aécio.

Muito otimista, o líder nacional tucano concluiu a entrevista declarando sua credibilidade nas  nas coisas naturais na política e afirmando que o que o PSDB vem fazendo é processo da construção algo inovador.

O que eu vejo é um Brasil velho falando para um Brasil novo, que surge das ruas, dessas manifestações. Contanto, eu tenho muita convicção de que no momento da eleição 'o novo' seremos nós, na ousadia para fazer as reformas que eles não fizeram, na transparência a qual se refere o presidente Fernando Henrique, na valorização da ética e na eficiência. Então eu tenho muita convicção de que as pessoas perceberam no PSDB aquilo que nós estamos tentando criar em reuniões como esta, não é só só essa, tem muitas outras q acontecerão Brasil a fora com pessoas que tenham contribuição a dar, não necessariamente filiadas ao PSDB, como acontece aqui hoje” – concluiu Aécio Neves.

Nenhum comentário :

Postar um comentário