quarta-feira, 24 de julho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves envia mensagem de apoio ao evento “A cidade e o mundo”


“A cidade e o mundo” é um evento ponto de encontro para realidades, experiências e discussões sobre conquistas de cidades. Este ano o encontro foi em Paris. Os participantes, das cidades da França, do Brasil e da Sérvia, entre outras nacionalidades,  visitaram sedes das sub-prefeituras da cidade Francesa que é dividida em 20 partes (arrondissements), cada qual com sua própria estrutura e numeradas de um a 20.

Na sede do 12°, os participantes foram recebidos pelo conselheiro (vereador) e responsável por relações com o Brasil, Jean-Pierre Guis,  que explicou como funciona uma subprefeitura, acompanhou participantes em visitas à sede local e ao Jardin de Reully, onde conheceram bebedouros com água mineral gasosa e o jardim suspenso “Viaduto das Artes”, que liga quatro espaços verdes do bairro.

Jean-Pierre Guis - que também é psicólogo e um dos fundadores e presidente da associação Anticor, que luta contra a corrupção e pela ética na política da França - falou sobre a identidade entre o Brasil e a França.  No evento também foram lembradas as diferenças dos processos de descentralização no Brasil, com a criação de novos municípios, em contraposição ao processo de união de pequenas cidades, que ocorre na França. Sendo assim, destacou que a França conta com o maior número de cidades do mundo (cerca de 36.000), enquanto o Brasil, com área 17 vezes maior, conta com 5.600 cidades.

O encontro recebeu mensagens de apoio do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, do senador Roberto Requião, do ministro Manoel Dias (Trabalho), do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e do presidente do STF do Brasil, Joaquim Barbosa, entre outros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário