terça-feira, 2 de julho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves no Bom Dia Brasil


Hoje, o Bom Dia Brasil colocou no ar uma matéria sobre a reunião dos presidentes dos tribunais regionais visando analisar a viabilidade da realização da consulta popular, ainda este ano, e o início da discussão do Congresso sobre a reforma política.

De acordo com a matéria, o pedido que chega hoje ao Congresso não deve conter as perguntas que provavelmente estarão no plebiscito, uma vez que a presidência declarou que vai apenas sugerir, em linhas gerais, temas como o financiamento de campanha e sistema de voto.

O pedido não obriga o Congresso a levar a proposta  adiante, já que a única maneira do plebiscito ser feito é através da criação e aprovação, por deputados e senadores, de um projeto de decreto legislativo. Nesta terça-feira, líderes dos partidos da câmara vão analisar a viabilidade da consulta, mas como não há um consenso para isso, já se fala na criação de uma comissão para continuar discutindo o assunto.

Na matéria o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves declarou: “Temos que fazer uma reforma para dar maior representatividade aos partidos políticos e mais eficiência ao processo político”, realizando assim uma conexão com a sociedade.

Custos e possíveis datas para o plebiscito já estão sendo levantados pelo Tribunal Superior Eleitoral, antes mesmo da decisão do Congresso.

Matéria na íntegra: http://migre.me/fhyaf


Nenhum comentário :

Postar um comentário