quinta-feira, 11 de julho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio quer transparência nos empréstimos do BNDES


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, comentou hoje em sua fanpage sobre a votação do projeto de resolução, do Executivo, que permitiu o perdão e reescalonamento da dívida de US$ 352,6 milhões do Congo, um dos quatro países que o Brasil está tirando da inadimplência, para que o BNDES possa financiar empreendimentos de empresas brasileiras nesses países.

Foi aprovado, ontem, no Senado, o perdão de U$ 278,6 milhões e o reescalonamento dos US$ 74 milhões restantes da dívida do Congo. O PSDB reprovou de forma veemente essa ação, que foi aprovada por 39 votos governistas contra 21 da oposição e duas abstenções. A iniciativa foi condenada, também, por parlamentares de outros partidos, que disseram que, com iniciativas como essa, o governo federal acaba apoiando governos ditatoriais e corruptos e que seria melhor que fossem perdoadas as dívidas de estados e municípios brasileiros ou as de pequenos agricultores do nordeste”, registrou Aécio Neves.

O senador afirmou que o PSDB vai requerer oficialmente informações sobre empréstimos que o BNDES concedeu a governos de outros países e que são tratados como sigilosos. O tucano informou que o banco teve seu patrimônio reduzido em 38% entre 2011 e 2013.

Estamos oficiando ao BNDES no sentido de que haja transparência nos financiamentos que essa instituição financeira tem dado a outros países, em especial Cuba e Angola, agora carimbados como transações secretas, de segurança nacional. Outras não são”, concluiu Aécio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário