terça-feira, 30 de julho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Brasil é rebaixado para 15º no ranking mundial do bem-estar


Liderado nacionalmente pelo senador Aécio Neves, o PSDB publicou hoje no site do partido um artigo, com base no estudo da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), que mostra que o Brasil caiu para o 15º lugar no ranking mundial do bem-estar.

Números comprovam que o país, mesmo sendo a sétima economia do mundo, de 2011 para 2012, não avançou em indicadores como educação e renda, além de apresentar piora nos dados relacionados à pobreza e à desigualdade de gêneros.

De acordo com o levantamento - que compilou os informações disponibilizadas pela ONU e considerou dados dos países do G20, com exceção da União Européia – países como Arábia Saudita e Turquia são melhores de se viver do que o Brasil. A Austrália e a Alemanha permaneceram no topo enquanto os Estados Unidos subiram quatro posições.

Na saúde, constatou-se que o Brasil vai mal, ocupando o 13º lugar no ranking. O investimento monetário aplicado nessa área, é apenas a metade do  que é investido nos países desenvolvidos. A educação também não escapou. Em 2012, o país permaneceu em 14º lugar. Enquanto as crianças e jovens brasileiros só estudam 14,2 anos na escola, os alunos de países desenvolvidos as frequentam as salas de aula durante 16,5 anos.

Para concluir, o PSDB, do senador Aécio Neves, declarou o seguinte: “Não é a toa que a população indefesa tem ido para as ruas protestar contra as péssimas condições dos serviços de saúde e educação, a inflação e alta dos preços dos produtos nos supermercados. O estudo revela que nem mesmo o programa de transferência de renda Bolsa Família tem colaborado para diminuir a pobreza no país.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário