quinta-feira, 18 de julho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Cenário econômico do país está preocupante


De acordo com especialistas financeiros, as expectativas em relação à economia do país vêm piorando gradativamente. Esse assunto preocupa não só o meio econômico, mas também o meio político.

Dados do IBGE mostram claramente a escalada da inflação no Brasil. O teto da meta só não foi ultrapassado ano passado, e este ano poderá não ultrapassar os 6,5%. De acordo com  pesquisa, isso ocorre devido à realização de várias desonerações de emergência, que, se por um lado seguraram a inflação, por outro, reduziram ainda mais o superávit primário.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), há muito vem alertando sobre o assunto, a fim de evitar uma piora no quadro econômico e social. O senador se preocupa não só em apontar e alertar sobres esses problemas, assim como divulgar soluções para a crise que o país vem enfrentando.  

É preciso, com rapidez e responsabilidade, criar condições objetivas de menor crescimento do gasto público e aumento do investimento público e privado. De janeiro a maio deste ano, o gasto não financeiro do governo cresceu R$ 40 bilhões. Enquanto o investimento público ficou praticamente estagnado”, alertou o líder tucano.

Para concluir o assunto, Aécio Neves pontuou “Todos nós queremos que as taxas de juros sejam menores e que o país supere o ambiente de desconfiança e pessimismo”.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário