segunda-feira, 12 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio homenageia os Pais

Aécio Neves com seu pai Aécio Cunha e sua filha Gabriela.

Aproveitando o gancho de domingo ter sido comemorado o Dia dos Pais, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, publicou, em sua coluna no jornal Folha de São Paulo um artigo sobre paternidade.

Acabei me decidindo por esse tema em função do simbolismo da data que, apesar de tão esmaecida pelo viés comercial, acaba por reforçar a constatação da velocidade dos dias e da inevitável dificuldade que muitos de nós temos em priorizar tempo, compromissos, desejos e expectativas.”

Para Aécio, por mais diferente e única que seja cada experiência de paternidade, existem algumas questões que são comuns a todos. O senador, descreveu algumas delas, que foram agravadas no Brasil de hoje.

No topo dessas questões está o temor de que, em algum momento, nossos filhos acabem alcançados pela alarmante e dramática violência que se abate sobre a nossa juventude.

“Trata-se de uma tragédia de muitas faces, entre as quais se destacam os homicídios e os acidentes de trânsito, contados aos milhares por ano, e que justificam os temores e apreensões de tantos pais e mães.” – explicou o tucano.

Em seguida vem a alta de desemprego entre os jovens a taxa para quem tem entre 16 e 24 anos está quase três vezes acima da média, pontuando em 15%.

A mim preocupa, sobretudo, o desafio de construção de um senso ético que faça sentido para as novas gerações e que, para ser coletivo, precisa ser, antes de tudo, individual(...)Há uma geração que precisa ser ouvida para ser fortalecida em seus valores e identidades, desafio que se impõe à sociedade como um todo”, declarou Aécio que concluiu com uma singela homenagem aos pais: “Pai é para sempre. Mesmo quando não está mais entre nós. Por isso, dedico a coluna desta segunda-feira especialmente àqueles que, como eu, ainda não se acostumaram com a cadeira vazia no almoço de domingo.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário