quinta-feira, 15 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves sobre interrupção de voos no Aeroporto Tancredo Neves


De olho em possíveis interdições da pista do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH, que podem acarretar na interrupção de voos internacionais, o senador tucano Aécio Neves se reuniu com o ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, para cobrar medidas alternativas que não interfiram nas rotas.

Solicitei, ao Ministério da Aviação Civil e à Infraero, a adoção de medidas que impeçam a interrupção dos voos internacionais que chegam ao Aeroporto Tancredo Neves, em Confins, para o início das obras de ampliação da pista.
É necessário que isso seja feito de forma planejada e inteligente. Precisamos que a segunda pista, tão necessária, seja construída e, quando for concluída, amplia-se a primeira. Ou então, seguindo o exemplo de vários aeroportos internacionais, as obras deveriam ocorrer no período noturno, evitando a interrupção dos voos. Uma ação drástica prejudicaria o fluxo de turismo e o de negócios, causando enorme abalo na economia do estado. Mais uma vez, a ausência de planejamento (...)pode trazer novas perdas a Minas Gerais.” declarou Aécio Neves em sua fanpage.

Pelo cronograma estipulado inicialmente pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para ampliação da pista seria necessário interditar 1 mil dos 3 mil metros de extensão por três meses, o que comprometeria pousos e decolagens de aeronaves maiores. Mas a estatal diz ter cancelado a programação e que “estão sendo discutidas com as companhias aéreas e os diversos órgãos envolvidos, incluindo o governo de Minas Gerais”, as medidas que serão adotadas, inclusive com a possibilidade de interdição de trechos da pista.

Em nota, a Infraero afirma que todas as interdições que interferem na programação de voos e em critérios de pousos e decolagens são definidas com seis meses de antecedência, “de forma que as companhias tenham tempo para reprogramar seus voos, avisar os passageiros sobre mudança de horário ou cancelamento de voos”, diz a nota. No texto, a Infraero afirma que para a execução de obras com padrões de segurança e qualidade pode ser necessário que sejam adotadas restrições temporárias, “em especial em aeródromos com apenas uma pista”, lembrando que o fato é corriqueiro e ocorreu também em outros aeroportos.  “Não temos conhecimento de voos que serão interrompidos ou cancelados no período das obras em Confins”, diz trecho da nota.

Nenhum comentário :

Postar um comentário