quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio sobre a crise no Ministério das Relações Internacionais


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), publicou, na última terça-feira (27), uma nota oficial sobre a crise no Ministério das Relações internacionais e a atitude tomada mediante esse cenário.

O ocorrido foi que o diplomata Eduardo Saboia intermediou a vinda do senador boliviano Roger Pinto Molina para o Brasil, em um cargo oficial. Porém, Molina estava asilado havia um ano na embaixada brasileira em La Paz. Assim sendo, Saboia foi abominado publicamente.
É deplorável, sob todos os aspectos, a atitude tomada (...) ao expor à execração pública o diplomata Eduardo Saboia, o governo se curva, mais uma vez, a conveniências ideológicas. Mais grave ainda, abandona as melhores tradições da nossa diplomacia”, lamentou Aécio.

Em nota oficial o tucano fez questão de ressaltar os ideais do Itamaraty e afirmou que esses valores deixaram de orientar a diplomacia do país rebaixados por uma visão pequena e distorcida do papel do Brasil no mundo.  

Historicamente, a prática do Itamaraty sempre se pautou no respeito aos direitos humanos, na defesa intransigente da liberdade, na obediência estrita ao estado democrático de direito. Trata-se de tradição centenária, sempre honrada pela nossa chancelaria sob inspiração do Barão do Rio Branco”, explicou o líder Nacional do PSDB.

Para Aécio Neves, Eduardo Saboia merece a nossa solidariedade, uma vez que, sendo encarregado de negócios da embaixada brasileira em La Paz, o diplomata agiu claramente pelos mais elevados valores morais, por razões humanitárias e em defesa da dignidade humana.

Nenhum comentário :

Postar um comentário