quinta-feira, 29 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: CCBB de Minas é inaugurado


Parte integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade, o  Centro Cultural Banco do Brasil de Minas Gerais foi inaugurado na última terça-feira (27/08), em Belo Horizonte. Já são nove os espaços existentes no complexo, em que predomina a diversidade artística. Desde 2010, data de sua implantação pelo PSDB, o circuito já atraiu quase 2 milhões de visitantes.

Durante a inauguração do espaço, o governador do estado mineiro, Antonio Anastasia, relembrou que a ideia do Circuito Cultural ocorreu ainda no primeiro mandato de Aécio, como governador de Minas. Na época, o local, que na verdade são prédios históricos, era ocupado por pela administração pública. Anastasia ainda ressaltou que o complexo é um dos grandes legados, não só para os mineiros, mas para turistas e artistas de todo o mundo.

Nós temos na cultura um valor intrínseco ao ser humano. Temos a necessidade de cultura, porque ela alimenta nossa alma, alimenta nosso intelecto. E quando nós tivemos em Minas Gerais, há alguns anos, ainda no primeiro mandato do governador Aécio, a ideia do Circuito Cultural da Praça da Liberdade foi com esse propósito, de termos aqui prédios burocráticos transformados em casas de cultura, abertas à população para permitir uma grande interação entre as pessoas e a manifestação cultural não só dos mineiros, mas dos brasileiros e também de artistas internacionais”, afirmou o governador.

O presidente nacional do partido tucano, senador Aécio Neves, orgulhoso de ver a dimensão da importância artística e cultural que o Circuito traz para todo o país, deu boas-vindas ao CCBB.


“Gostaria de dar as boas-vindas ao Centro Cultural Banco do Brasil, que se soma, agora, a oito outros equipamentos – entre novos e antigos – que compõem o Circuito Cultural Praça da Liberdade, e, mais uma vez, manifestar o nosso reconhecimento a todos os parceiros e profissionais que, com seu trabalho, viabilizam esse importante espaço de cultura, lazer e conhecimento para todos os mineiros e visitantes”, concluiu o senador. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário