sexta-feira, 9 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Colheita de café em Minas Gerais é mais um motivo de orgulho para Aécio


O senador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), tem mais um motivo para se orgulhar. A colheita de café pelos produtores ligados à Cooxupé, maior cooperativa de cafeicultores do mundo, com sede em Guaxupé, no sul de Minas Gerais, avançou até o último domingo (04) para 63,2% do total que a instituição espera receber dos seus cooperadores este ano. Até a semana anterior, os cooperados tinham colhido 54,9% do total.

A colheita na região da Cooxuapé está em um ritmo ligeiramente mais acelerado do que o verificado em igual período do ano passado, quando nesta época produtores tinham colhido 61,84% da safra.

A área de atuação da Cooxuapé tem expectativa de colheita de cerca de 8,4 milhões de sacas de 60 quilos, o que já seria uma queda de 15% na comparação com a temporada passada, em função do ciclo atual ser de baixa produtividade na bianualidade do café arábica (espécie de café natural da Etiópia, supostamente uma das primeiras espécies de café a ser cultivada, que produz cafés de qualidade, finos e requintados, e possui aroma intenso e os mais diversos sabores, com inúmeras variações de corpo e acidez).

A cooperativa espera receber de seus membros aproximadamente 3,5 milhões de sacas este ano.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário