quinta-feira, 8 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Cúpula regional do PSDB em MS quer disputa majoritária em 2014


Na reunião do diretório nacional  do PSDB, na última terça-feira (06), o senador Aécio Neves (MG) foi informado sobre o desejo da cúpula regional do partido de disputar as eleições do ano que vem por meio de chapa majoritária em Mato Grosso do Sul.

Falamos sobre a evolução do PSDB em Mato Grosso do Sul, que cresceu bastante após as eleições para prefeito de Campo Grande, e colocamos que a nossa vontade aqui é disputar na majoritária, seja para o Governo ou para o Senado”, disse o secretário-gera do diretório regional, Enelvo Felini, que foi a Brasília acompanhado do presidente do diretório municipal do partido em Sidrolândia, Moacir Hernandes.

Durante o encontro, o presidente nacional da sigla tucana, Aécio Neves,  prometeu apoiar os diretórios regionais e reforçar as bases visando às eleições.

A ideia da cúpula nacional é tirar uma radiografia para identificar a estrutura dos diretórios em cada estado, além de avaliar o potencial e as chances de seus pré-candidatos aos governos . O deputado federal do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja é visto com a principal liderança do PSDB para concorrer à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) no ano que vem, ou se for o caso, postular o Senado.

Enelvo Felini garantiu que Aécio não deu nenhuma orientação aos dirigentes regionais sobre candidaturas próprias nos estados, mas prometeu fortalecer as bases eleitorais a partir de estruturar os diretórios.

Aécio Neves, inclusive, antecipou a agenda do PSDB para os próximos meses, destacando a realização de encontros regionais com objetivo de promover a aproximação do partido com diferentes segmentos da sociedade e consolidar um conjunto de propostas para a gestão pública.

“Ainda não tem data definida, mas ficou certo de que haverá um encontro regional em Mato Grosso do Sul”, informou Enelvo sobre a agenda a ser fixada pelo comando nacional tucano, que irá reunir também nesta quinta-feira (8) os assessores de imprensa dos diretórios para estabelecer metas de comunicação.

Na prática, o PSDB pretende afinar os discursos em torno de suas convicções. O assessor de imprensa do diretório regional do partido, Alcindo Rocha, confirmou presença na reunião em Brasília.

O encontro será um dos primeiros passos para o alinhamento das atividades de comunicação do partido.

Nenhum comentário :

Postar um comentário