sexta-feira, 30 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Falta de igualdade de salário para médicos cubanos preocupa Aécio


A vinda dos médicos cubanos para o Brasil, para participarem do programa Mais Médico, vem causando polêmica desde o último final de semana, quando cerca de 650 profissionais chegaram ao país. Para o senador Aécio Neves, a questão salarial é o fator que mais preocupante.

A indagação que faço é essa. No momento em que eles terão remuneração menor que médicos vindos de outros países, mas exercendo a mesma função, a partir do ponto de vista que não podem trazer suas famílias (...) Isso não pode acontecer”, declarou Aécio.

O presidente nacional do PSDB afirma que não pode haver discriminação em relação a esses médicos, e que é necessário checar a diferença de salário dos médicos cubanos e dos europeus, uma vez que eles irão exercer a mesma função, e verificar se isso não é inconstitucional.

Não tenho qualquer reparo a fazer sobre a origem dos médicos e vejo a necessidade de levarmos mais médicos para regiões mais remotas do Brasil. Mas temos de garantir que eles recebam a mesma remuneração dos outros. Eu temo que essa discriminação de alguma forma possa afrontar a Constituição”, concluiu o senador, que acredita que os médicos estrangeiros deveriam passar por uma prova técnica.

Nenhum comentário :

Postar um comentário