segunda-feira, 5 de agosto de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: PSDB divulga nota sobre suposto esquema de cartel em licitações do metrô


Depois de declarações da cúpula do PSDB de São Paulo sobre uma suposta atuação política do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o órgão divulgou nota em que repudia as acusações. O Cade investiga um suposto esquema de cartel em licitações do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que teria causado prejuízo aos cofres públicos durante os governos dos tucanos Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin.

O PSDB nunca compactuou, nem nunca há de compactuar, com o erro e com a falta de conduta ética. Ao Governo do Estado de São Paulo, desde 1995 sob o comando do PSDB-SP, interessa buscar ressarcimento e punir os eventuais responsáveis pela suposta formação de cartel para licitações de obras do metrô. É um trabalho a favor da população” – disse o presidente do PSDB-SP, deputado Duarte Nogueira que complementou: “Causa estranheza, no entanto, que o Cade se negue a fornecer o conteúdo das investigações para que a Corregedoria de São Paulo faça seu trabalho. Os documentos foram solicitados há um mês e até agora não houve qualquer resposta”.

Em nota oficial, o deputado Duarte Nogueira mantêm seu discurso alinhado com o do líder nacional da legenda, senador Aécio Neves, que ao assumir o cardo de presidente do partido deixou bem claro que política e ética devem andar juntas.

“Somos, sobretudo, o partido da ética. O partido que compreende que política e ética podem sim, e devem, permanentemente caminhar juntas.”- disse Aécio ao assumir o PSDB.

O PSDB-SP protocolou hoje um pedido de informação ao Cade sobre o assunto.  A liderança do partido na Câmara está avaliando a necessidade de outras formas legais de interpelação do órgão para que haja acesso aos documentos referentes à investigação, permitindo que sejam tomadas as medidas corretas de investigação e punição daqueles que supostamente lesaram o dinheiro público.

Nenhum comentário :

Postar um comentário