sexta-feira, 6 de setembro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio fala mais sobre o Portal Social do Brasil


Após o lançamento do Portal Social do Brasil, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG) falou um pouco mais sobre o espaço na internet e explicou que o objetivo é usá-lo para debater programas da área social e mostrar que os tucanos são responsáveis por avanços na área social do país.

"Lideranças políticas querem se apropriar quase com exclusividade da agenda social, gente que trata a pobreza como se fosse coisa do passado. Isso não é verdade", revelou o senador de Minas. 

O ex-presidente do PSDB, o deputado Sérgio Guerra (PE) disse que, quando o assunto são programas sociais, é vendido à sociedade uma versão de que "valeu mais que a verdade", ou seja, foi colocado ao povo brasileiro, através uma forte propaganda, a ideia de transferência de renda para a população mais carente. Porém, dados reais mostram que o Nordeste tem a mesma dependência da pobreza de 20 ou 30 anos atrás. 

Guerra ainda falou sobre o programa Bolsa Família e fez uma alusão aos coronéis do sertão brasileiro, dizendo que o programa “substituiu os coronéis do sertão. Se davam água, passaram a dar salário para a população mais carente." 

O ato político do lançamento do portal reuniu as principais lideranças do PSDB, como os governadores Teotônio Vilela (AL) e Marconi Perillo (GO). O senador Pedro Simon (RS), do PMDB, também acompanhou o ato. 

O senador Aécio Neves aproveitou para enfatizar que o PSDB  foi responsável por fazer as maiores transferências de renda no Brasil e declarou que no período em que o partido tucano governou o país, o índice de desenvolvimento humano municipal aumentou em 24%. Já na década do governo sucessor, o IDHM avançou apenas 19%", afirmou.
A ideia do PSDB é usar o portal para reunir sugestões, inclusive de eleitores, que futuramente vão compor o programa de governo de Aécio na área social. O partido também vai disponibilizar informações de gestões da sigla nos Estados e municípios relacionadas a ações sociais. 

"Temos experiências exitosas, programas qualificados, mas não conseguimos dar a marca, a identidade que precisam ter", concluiu Aécio.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário