terça-feira, 17 de setembro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio sobre as concessões


Na coluna do jornal Folha de São Paulo dessa semana, Aécio Neves abordou as concessões das rodovias à iniciativa privada. De acordo com o líder do PSDB, o leilão do primeiro lote foi um fracasso, onde o trecho da BR-262 não teve sequer um interessado.

“Para quem estava prestes a celebrar o sucesso do primeiro dos muitos leilões previstos no setor de transportes, foi uma lição inesperada”, declarou o tucano, que explicou que para garantir o sucesso desses leilões, não está sendo poupado esforços na concessão de incentivos: “Grande parte dos financiamentos das obras virá do BNDES, com empréstimos concedidos a taxas subsidiadas pelo Tesouro Nacional(...) Mas o uso de tais anabolizantes não tem sido suficiente para sensibilizar o mercado”, explicou Aécio.

Para o senador de Minas Gerais, armadilhas jurídicas e constantes mudanças de regras são fatores que também ameaçam as futuras concessões. Para ele, a infraestrutura deteriorada,  faz com que o país venha perdendo competitividade no cenário internacional e a saída no momento é a programa de concessões para desenvolver o setor de infraestrutura.

Não tenho dúvida de que a abertura ao investimento privado é o caminho certo para a recuperação da nossa combalida infraestrutura. É nessa trilha que o governo deve perseverar. Mas é necessário que o programa seja mais transparente, equilibrado e, sobretudo, livre de ideologia e preconceitos. Assim ele pode dar certo, como todos esperamos, e o país precisa”, concluiu Aécio Neves.

Nenhum comentário :

Postar um comentário