quarta-feira, 9 de outubro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio fala sobre o legado do PSDB na XIV Brasil CEO Conference 2013


Em participação, na última terça-feira (08), da conferência para grandes investidores na América Latina, em Nova York, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves(MG), falou sobre o partido e o legado deixado pelo mesmo.

Aqui compareço na condição de presidente do PSDB, a principal força de oposição ao governo federal no Brasil. Somos um partido de orientação social democrata que governou o país por oito anos com o presidente Fernando Henrique e construiu ali um novo arcabouço econômico e de políticas sociais empreendeu uma extensa agenda de reformas e de modernização do país. Para quem ainda não está familiarizado com a política brasileira, o PSDB, o partido que presido nacionalmente hoje, governa oito estados e mais da metade da população brasileira, e algo em torno de 54% do Produto Interno Bruto nacional”, explicou Aécio aos investidores participantes da palestra.

Aécio aproveitou para falar mais a fundo sobre o legado deixado pelo PSDB aos cidadãos brasileiros, na época em que FHC estava no poder. De acordo com o líder nacional do partido tucano, a legenda conseguiu domar a hiperinflação, depois do fracasso de vários planos econômicos, além de estabilizar a economia e criar condições básicas, fundamentais, para a construção de um Brasil melhor.  

“O sucesso da estabilidade legou ao PSDB, através do presidente Fernando Henrique, dois governos, governos que foram extremamente importantes, porque mesmo com crises sucessivas que sofremos, (...) nós conseguimos naquele período crescer quase que o dobro que cresceu os nossos vizinhos na América do Sul”, declarou Aécio.

Para o senador, este foi o marco do início não apenas do processo de estabilidade da moeda, mas também do programas de transferência de renda, onde se construiu o arcabouço institucional, a partir da Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabeleceu uma nova etapa nas administrações públicas brasileiras. Aecio ainda salientou que foi com a liderança de FHC que iniciou-se o processo de privatização, com privatizações extremamente necessárias, e também um processo de modernização da nossa economia, a constituição do Proer.

Um conjunto de ações que conseguimos viabilizar apesar da oposição radical em todas essas as quais me referi por parte daqueles que hoje estão no poder. E que permitiu que esse próprio governo, de alguma forma, se sustentasse. Foi esse arcabouço, a partir da estabilidade da moeda, da Lei de Responsabilidade Fiscal, da criação dos novos marcos regulatórios, que permitiu que essa travessia se desse em condições razoáveis até aqui”, disse o senador de MG.

Em sua palestra, o tucano ainda cita outros feitos do governo de sua legenda como por exemplo: transferência de renda, acesso à educação fundamental, mecanismos perenes de financiamento da saúde e etc. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário