terça-feira, 1 de outubro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio já faz planos para um eventual governo tucano em 2014


Embora o PSDB ainda não tenha escolhido nenhum representante para disputar as eleições presidenciais em 2014, o  presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, já faz planos para um eventual governo tucano. Caso isso aconteça,  metade dos ministérios atuais seriam trocados por uma "secretaria da desburocratização". De acordo com o senador, os quase 40 ministérios de hoje voltariam aos 21 ou 22 do governo do ex-presidente da República FHC e as pastas restantes virariam essa secretaria extraordinária, com prazo de um ano para fazer as reformas.

Aécio explicou que, com um representante tucano no poder, o primeiro ano de governo seria dedicado a medidas para a simplificação do sistema tributário emergencial, mas não uma reforma tributária. O senador ainda criticou alguns pontos como: educação, inovação e infraestrutura e admitiu que até 2008 medidas foram tomadas para o crescimento, mas a partir de 2008 nada foi feito e as reformas foram abandonadas.

A proposta de educação é muito pouco ousada, de os estudantes alcançarem média 6 em 2021. Ou damos salto na educação, ou vamos ficar a ver navios, como nossos portos tem visto”, declarou Aécio, propondo ainda a criação de uma agência para inovação no modelo norte-americano, com investimentos a fundo perdido e uma desburocratização do setor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário