quarta-feira, 9 de outubro de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio participa da BTG Pactual – XIV Brasil CEO Conference 2013


Em uma conferência para grandes investidores na América Latina, realizada na última terça-feira (08), em Nova York, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves(MG),  relatou os desafios que o Brasil precisa superar para voltar a ser uma nação capaz de atrair a confiança de investidores, e, com ela, investimentos importantes para o desenvolvimento do país.

Na conferência, Aécio apresentou para os participantes a legenda tucana como um partido de orientação social democrata que governou o Brasil por oito anos, com o presidente Fernando Henrique, construindo, na época, um novo arcabouço econômico e de políticas sociais empreendendo uma extensa agenda de reformas e de modernização do país.

"O PSDB é um partido que tem compromisso com a garantia da estabilidade, a tolerância zero com a inflação e, sobretudo, com o fortalecimento daquilo que construímos, com as agências reguladoras e os pilares macroeconômicos de metas de inflação, câmbio flutuante e superávit primário. É preciso acreditarmos que é possível iniciar um novo ciclo de desenvolvimento no Brasil, onde a ética e a eficiência possam sempre caminhar juntas", declarou Aécio Neves.

O senador descreveu o Brasil atual como um país dotado de avanços inquestionáveis, mas também de déficits muito grandes. Para ele, o país se aproxima de uma nova encruzilhada, entre o nítido esgotamento do atual modelo de desenvolvimento e a necessidade da implementação de uma nova agenda,que agora também vem sendo reclamada pelos brasileiros, pelas ruas do Brasil.

Entre os pontos abordados na palestra, como desafios que o Brasil precisa superar, estão: desvio de dinheiro público, mais conhecido como mensalão; a insuficiência de serviços públicos de qualidade e a renitente ineficiência do Estado brasileiro e o baixo crescimento da economia, com a volta da  alta  da inflação, que acabou causando impacto também na disposição para o consumo e na segurança dos que investem.

Mediante este cenário, Aécio declarou: “A deterioração das condições para a retomada do crescimento é de tal ordem que voltamos, infelizmente, a discutir os fundamentos da estabilidade da moeda. (...)  Portanto, ao invés de estarmos buscando mais produtividade, mais competitividade, investindo mais em inovação, tratando da sustentabilidade e buscando um novo lugar no mundo, as nossas preocupações convergem, agora, para o risco de perdermos algumas dessas conquistas que achávamos que seriam definitivas”, concluiu o senador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário