sexta-feira, 21 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Fernando Henrique discursa ao lado de Aécio Neves



No evento que comemorou os 25 anos do PSDB e do 19º aniversário do Plano Real,o ex-presidente FHC, ao lado do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, discursou sobre  as transformações que o Brasil vem sofrendo.

“A alegria vem do fato de ver como o Brasil tem se transformado e para melhor. Ao passarem por esse corredor quando forem ver a exposição, que o senador Aécio Neves acabou de inaugurar, vão ver o esforço que nós fizemos nesses 25 anos. Nós não somos os únicos, antes de nós outros fizeram esforços. Nós mesmo lutamos pela democracia nas ruas, pelas diretas já, outros nas cadeias, outros na tortura, outros no exílio (...) Enfim, o Brasil se faz pela construção de todos nós brasileiros.”

Durante o discurso FHC declara que o PSDB só quer ser reconhecido pelo atos realizados no passado e pelos atos futuros em prol de um Brasil melhor.
Veja o vídeo na íntegra.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves fala sobre onda de protestos no país


Na última terça-feira (18), em comemoração aos 25 anos do PSDB e o 19º aniversário do Plano Real, houve a inauguração de uma exposição mostrando a trajetória do partido, no corredor de acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. O presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, deu uma entrevista coletiva, em que falou das manifestações que vem acontecendo no país e afirmou que o país precisa de um novo rumo. “Abrimos essa exposição para que, principalmente, as novas gerações de brasileiros, tão antenadas em relação ao que ocorre ao Brasil, possam conhecer a trajetória de um partido político forjado nas lutas democráticas e sempre fiel e leal na defesa das liberdades e da justiça social no Brasil”.

Aécio informou que não foi possível mostrar tudo durante a exposição, porque o espaço era pequeno para tantos avanços que o PSDB trouxe para o Brasil. “Sintetizamos no título da exposição aquilo que achamos que é correto, é o partido que mudou o Brasil com a estabilidade econômica, com o início dos programas de transferência de renda, com as privatizações essenciais à modernização da economia brasileira, a Lei de Responsabilidade Fiscal. Essas foram as mudanças estruturais que ocorreram no Brasil. Avanços vieram depois sim, mas exatamente no leito dessas mudanças ocorridas no governo do presidente Fernando Henrique”, afirmou.

Sobre os protestos, o tucano acredita ser um movimento difuso, mas que encontra em certa insatisfação generalizada o seu motor, o seu combustível maior. “É preciso que primeiro respeitemos o movimento. Fica claro que o Brasil cor-de-rosa, pintado e cantado em verso e prosa da propaganda oficial, do Brasil sem miséria, das empresas batendo recordes de produção, da saúde e da educação avançando, não encontra correspondência na vida real das pessoas. Portanto, é um alerta para todos os governantes de todos os níveis”, disse. Para ele é uma insatisfação generalizada. Os serviços públicos são de péssima qualidade, o custo de vida aumenta a cada dia. A saúde, a educação e a segurança pública estão caóticas no Brasil.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Para Aécio Neves, manifestações têm fundamento


Aécio Neves, senador e presidente nacional do PSDB, saiu em defesa dos manifestantes. “A imensa maioria não quer depredar patrimônio público, nem incitar a violência. Mas tem um movimento de insatisfação latente na sociedade. E um alerta a todos os governantes de todos os níveis, que terão de dar respostas. Não vamos fazer disso um debate político, mas temos de reconhecer que esse sentimento de insatisfação é derivado da péssima qualidade dos serviços públicos, da educação, da saúde e da segurança”, afirmou.
O senador acredita que os partidos políticos têm grande importância em uma democracia representativa, porque ninguém está imune ou isento de responsabilidades. O que está acontecendo hoje no país deve servir de reflexão para os partidos buscarem uma interlocução mais efetiva. “Agora ficamos frente a frente com o sentimento da população real, sem maquiagem, sem disfarce. E o sentimento de uma classe média que está buscando serviços de qualidade” concluiu.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Rede de sustentabilidade sendo discutido pelo PSDB


Ontem (19), o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, se reuniu com o deputado estadual Daniel Coelho, para discutir como colocar em prática uma “rede de sustentabilidade” dentro do partido. Tema defendido pelo deputado tucano desde que era filiado do Partido Verde.

A “rede verde" tucana tem como principal objetivo fazer um bom trabalho a respeito da insatisfação da população em relação as políticas para o Meio Ambiente. A plataforma também seria uma forma de atrair o apoio da senadora Marina Silva, num eventual segundo turno ou até mesmo no primeiro.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio a favor da queda do Mercosul


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, que recentemente criticou o Mercosul, disse ao jornal argentino “La Nación” que eu plano é esvaziá-lo, e fazer outros tratados de livre comércio.

"Estamos muito preocupados com o que acontece hoje no Mercosul, que está muito engessado. Duvidamos se a união aduaneira é ainda o melhor caminho (...) Não devemos perder as alianças comerciais do Brasil com a Argentina, mas temos de transformar o Mercosul em uma área de livre comércio, que permita a cada Estado associado firmar acordos comerciais com outros países. (...) Temos de ter coragem de repensar e revisar o Mercosul. Neste sentido, a Aliança do Pacífico, constituída pelo México, Colômbia, Peru e Chile é um exemplo de dinamismo".

A declaração remete a antigas propostas dos anos 1990 como a Área de Livre Comércio das Américas (Alca), projeto hegemônico dos EUA que, se implementado nos moldes entreguistas propostos, impediria o desenvolvimento nacional – e dos demais países do continente – por décadas.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves e FHC falam sobre manifestação


Ontem, no evento de comemoração dos 25 anos do PSDB e do 19º aniversário do Plano Real, as manifestações no Brasil tornaram-se ponto central dos discursos das principais lideranças do partido.

Para o presidente nacional do PSDB,senador Aécio Neves, é preciso respeitar o ato, para, a partir daí, compreendê-lo. “É um movimento sem dono e sem rosto, mas uma questão é clara: o Brasil róseo, festejado na propaganda oficial, o Brasil sem miséria, de educação de qualidade, com empresas públicas batendo recorde de produção… ficou claro que esse Brasil irreal não existe”, afirmou Aécio.

O líder tucano ressaltou que boa parte dos jovens adebtos a manifestação não era nem nascido na época do impeachment de Fernando Collor. “É a primeira oportunidade que eles estão tendo, e precisam ser respeitados”, defendeu. Para Aécio, o que aumetou o nível de insatisfação dos  cidadãos, levando 250 mil pessoas a rua foram: o retorno da inflação, a baixa qualidade na educação e o pouco avanço no transporte público ao longo dos últimos anos. “O Brasil não pode apenas fazer propaganda, deve cuidar dos problemas que afetam a vida das pessoas”, completou. 

Já para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que completou ontem 82 anos, o momento pode ser classificado como “curto-circuito, uma onda gigante, típica das sociedades contemporâneas”. Ele lembrou que os manifestantes integram um grupo que tem acesso à tecnologia, o que torna mais rápida a propagação das ideias. “É importante que as pessoas mais jovens  expressem suas vontades, mesmo que não saibam muito bem para que lado vão e que sejam muito díspares essas vontades. Isso é a democracia”, sintetizou. 

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio comemora envio do novo Código de Mineração



Mais uma vez, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, usou sua fanpage para um pronunciamento. Hoje, Aécio comentou sobre a mobilização dos brasileiros e o que isso gerou para os royalties do minério.

A mobilização dos brasileiros contra a injustiça na cobrança dos chamados royalties do minério já provocou os primeiros avanços. Ontem, o governo federal anunciou o envio do novo Código de Mineração ao Congresso.” – comemorou o líder tucano.

Uma das principais novidades do texto,do  projeto de lei com propostas para o novo marco regulatório para a exploração de jazidas, é o reajuste da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), o royalty pago pelas mineradoras para a exploração das mesmas.

Pela proposta apresentada pelo Executivo, nos futuros contratos haverá um título único para exploração de minérios, e não mais a concessão separada de alvarás de pesquisa. Já de acordo com a proposta do governo, a exploração de áreas poderá ser autorizada por licitação ou chamada pública. Serão licitadas áreas em que o estado entende que deve haver planejamento forte e atuante. A ideia, ao impor o processo licitatório à concessão de direitos minerários, é incentivar a competição no setor. As chamadas públicas, por sua vez, ocorrerão em áreas com pouco conhecimento geológico ou em que não haja interesse de planejamento estratégico. Outro regime previsto no novo Código de Mineração é o de autorização de exploração mineral, que será voltado a agregados de construção civil, como areia e pedra, corretivos de solos e minerais de mercado interno, por exemplo. 
Pelos projetos gestados no Executivo, os royalties da mineração terão alíquota de até 4% do faturamento bruto das empresas. Atualmente, as alíquotas variam de 0,2% a 3% e incidem sobre o faturamento líquido

“Foram dez anos de cobrança, de pressão junto ao governo federal, para que a proposta fosse enviada. Infelizmente, nesse tempo, as perdas foram enormes. Tentamos votar no Congresso um projeto que relatei, mas a base do governo impediu essa votação. Apesar do enorme e injustificável atraso, a proposta é bem-vinda, mas é importante que se registre: só veio porque houve a pressão dos brasileiros, em especial dos mineiros, porque houve a mobilização da sociedade mineira, que, não por acaso, há um ano, lançou uma grande campanha alertando para a injustiça que é praticada contra o nosso estado.” – Explicou Aécio Neves, senador de Minas Gerais, o primeiro maior estado produtor de minério (53,2%). 



Em seu perfil na internet, junto com seu pronunciamento, Aécio publicou um vídeo que fez parte da  campanha "Minério com mais Justiça", lançada pelo Governo de Minas, a AMM, a ABI-MG e a OAB-MG, em Belo Horizonte. A campanha defendia a mudança no cálculo usado para pagamento dos royalties da mineração.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: “Aécio Neves” nacionalizado por Cassio Cunha


O vice-presidente nacional do PSDB,  senador Cássio Cunha Lima, está desempenhando com afinco sua missão de nacionalizar o nome do líder tucano, senador Aécio Neves.
Além de trabalhar a mil por hora para que o povo lembre-se da sigla “PSDB” e do nome “Aécio Neves”, Cássio também está responsável pela comunicação do partido. A informação ganhou repercussão na coluna do jornalista Claudio Humberto neste fim de semana.

terça-feira, 18 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves e os pernambucanos


Amanhã o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, tem um encontro marcado, em Brasília,  com o deputado estadual do partido tucano, Daniel Coelho (PE).

Na reunião, Daniel e Aécio irão conversar sobre a conjuntura política do estado de Pernambuco e do Brasil. A formação das chapas proporcionais e as alianças à disputa pelo governo do estado nordestino também estarão em pauta. O PSDB ainda não tem nomes cogitados para concorrer à sede administrativa do poder executivo  de Pernambuco, o Palácio do Campo das Princesas.

O encontro de Brasília precede a visita que o líder tucano fará a Pernambuco, no final de semana, para  participar dos festejos juninos no município de Caruaru. Na segunda-feira, o senador também conversará, separadamente, com o governador Eduardo Campos (PSB).

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: É hoje! Com Aécio Neves


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, inaugura hoje, na câmara dos deputados, a exposição sobre os 25 anos do PSDB e os 19 do Plano Real. A estrela da festa será o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que comemora, hoje, 82 anos.

A inauguração da exposição será às 14h30, no corredor de acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF) e contará ainda com a presença do presidente do Instituto Teotônio Vilela, deputado Sérgio Guerra (PE).     

Ao comemorar seus 25 anos, o PSDB reitera seu compromisso com algumas bandeiras como:estabilidade, justiça social, saúde, educação, a boa gestão e a ética.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves: sobre os protestos no Brasil


Ontem, por todo o país, manifestações de brasileiros insatisfeitos com a política, com a vida urbana e os serviços públicos, se espalharam dissipando dúvidas sobre a natureza essencialmente política. No centro do Rio, encontravam-se por milhares de cidadãos protestando em prol de um brasil melhor. Os que não puderam ir, usaram o facebook como ferramenta de expressão e de solidariedade aos que na rua se encontravam.

Mediante a esse cenário caótico, o presidente nacional do PSDB,  senador Aécio Neves, também usou as redes sociais para comentar a onda de manifestações e acredita que os protestos precisam ser compreendidos antes de rotulados.

“Vivemos num mundo novo e as redes sociais permitem um compartilhamento de ideias e sentimentos. É nítida a existência de um forte sentimento de insatisfação, especialmente entre os jovens, e que, ainda que de forma difusa, ganha as ruas e precisa ser respeitado. São brasileiros de diversas partes do país se mobilizando, entre outras questões, contra o aumento de passagens, contra a baixa qualidade dos serviços públicos, de transporte, de saúde e de educação, contra os desvios éticos na política e contra a pressão exercida pelo aumento do custo de vida. São brasileiros que enviam um recado à sociedade, em especial, aos governantes, e que precisam ser escutados.” – escreveu Aécio.

A publicação, que ganhou 12.465 curtidas e 5.983 compartilhamentos, parece ter conseguido expressar o sentimento de grande parte da população em relação aos manifestos.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: “O causuísmo é intolerável”, declara Aécio Neves"


Depois de terem se unido e ganhado força, conquistando a suspensão da votação no Senado do projeto de lei que dá menos tempo de TV e uma fatia menor do Fundo Partidário a novos partidos,  Aécio Neves, Marina Silva e os líderes integrantes do PSDB, PSB, PDT, PSOL e PMDB receberam a má notícia de que o Supremo Tribunal Federal optou por não interromper a tramitação de projetos de lei no Congresso.

Sendo assim, o projeto em andamento coloca em xeque a formação do Rede Sustentabilidade e do Movimento Democrático, estabelecendo que os parlamentares que mudarem de partido no meio do mandato não poderão transferir o tempo de propaganda de rádio e TV para a nova sigla, assim como os recursos do fundo partidário, que serão limitados. Os novos partidos ficarão sem direito a propaganda e terão apenas parte dos 5% do fundo partidário.

Para Marina Silva, a aprovação desse projeto de lei é um desrespeito ao princípio da constitucionalidade e da impessoabilidade, pois é encomendado sob dois pesos e duas medidas.  O senador Aécio Neves concluiu dizendo: “é necessário ter limites para a criação de partidos, mas o cusuísmo é intolerável.”

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Campos enfatiza amizade com Aécio


Ontem, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos PSB, visitou a cidade de Araxá, em Minas Gerais, reduto tucano. No evento, que reuniu 300 representantes da nata do empresariado mineiro, Campos falou sobre os pontos mais sensíveis da economia – cipoal de tributos, falta de investimento e baixa produtividade – e enfatizou sua simpatia, amizade e admiração pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves.

“ Vocês sabem que essa amizade (com Aécio) está preservada, mas no campo político que ele esta inserido é de oposição, enquanto eu estou na base de sustentação do governo. Isso nunca impediu que conversássemos sobre o Brasil e somássemos forças em horas importantes. Entendemos que não somos donos da verdade” – declarou Campos.
Na ausência do líder tucano, Campos foi recepcionado pelo governador de Minas, Antonio Anastásia. O governador de Pernambuco agendou um encontro político com o senador Aécio para o dia 24.

AÉCIO NEVES BIOGRAFIA: Aécio Neves prestigia São João de Caruaru


O presidente estadual do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, confirmou na última sexta-feira (14) a visita do senador Aécio Neves (PSDB) a Pernambuco, no próximo sábado (22), para prestigiar a festa de junina de Caruaru.
Aécio ainda pretende ir a Campina Grande, na Paraíba, para encontrar o governador Eduardo Campos (PSB), em um almoço, na segunda-feira (24).
Depois de assumir a presidência do PSDB, Aécio pretende intensificar as viagens pelo país para se aproximar da sociedade e entender suas necessidades reais, para que o partido crie uma identidade com a população.